PRÉ-CONFERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO APRESENTA AÇÕES PARA CAXIAS

PRÉ-CONFERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO APRESENTA AÇÕES PARA CAXIAS

A Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro realizou no dia 09/05, sua quinta Pré-Conferência de Duque de Caxias do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PDUI/RMRJ).
A Pré-Conferência foi marcada por um grande debate e por diversos questionamentos da sociedade civil quanto ao processo de convocação das reuniões anteriores. 
Estiveram presentes na sessão diversos membros do poder público, representantes da sociedade civil, além de participantes dos movimentos populares e de estudantes e pesquisadores da temática metropolitana. 
A apresentação dos Programas de Ações Prioritárias (PAPs) para o PDUI/RMRJ foi realizado com certa polêmica e questionamento da orientação dada as escolhas do processo de integração da Câmara Metropolitana.
 
Após uma ação coordenada dos representantes dos movimentos sociais, foi fechada e apresentada uma lista de 10 nomes para aclamação com relação aos membros que deveriam representar a cidade de Duque de Caxias. Apesar do positivo resultado, a pré-conferência evidenciou as dificuldades e desafios enfrentados pelos movimentos sociais em participar dos múltiplos processos de escolha de representantes dos conselhos de acompanhamento das políticas públicas.
As cinco vagas restantes ficaram a cargo do governo que deverá enviar seus representantes.
 
Os membros eleitos na Pré-Confêrencia participará como representantes do município na I Conferência Metropolitana, no dia 26 de maio. 
A prefeitura de Duque de Caxias será representada pelos secretários de Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães e de Obras, João Carlos Grilo entre outros membros da gestão municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *