Inscrições abertas para o Curso SE LIGA NO PROJETO – Duque de Caxias

Foi aberto o período de inscrições para o Curso SE LIGA NO PROJETO – Duque de Caxias, que ocorrerá em 6 encontros, às segundas e quartas-feiras entre Agosto e Setembro, de forma on line.
A dinâmica do curso contará com convidados que dividirão suas experiências na organização, planejamento e desenvolvimento de projetos socioculturais.
O objetivo do curso é promover trocas de experiências e informações sobre resolução de problemas enfrentados pelos realizadores sociais, tais como: Como iniciar um projeto? Como mobilizar colaboradores? Como escrevo um projeto? Quais são os editais abertos? Que são meus parceiros?
O primeiro encontro será no dia 25/08 e contará com a participação de realizadores culturais da Baixada Fluminense.
De acordo com a fala do Coordenador do Curso, Eduardo Prates, “Fazer um bom projeto não é fácil para quem muitas vezes não tem o recurso para colocar crédito no celular, dinheiro para a passagem ou para tirar cópias de documentos. Neste sentido, este curso tem como objetivo entregar aos participantes, de forma objetiva, clara e realista os principais passos para a realização de um projeto cultural. Quando se tem o conhecimento adequado e as ferramentas certas, o fazedor cultural pode ser muito mais assertivo na confecção de seus projetos e na realização. Pensar com realismo sobre a estruturação de sua Ong, coletivo, grupo e de suas ações individuais, o planejamento e a execução muitas vezes requer algumas técnicas que serão largamente abordadas nos diversos exemplos dos projetos culturais.”
As aulas acontecerão de forma on line, segundas e quartas-feiras às 17h e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no endereço https://gomeia.com.br/inscricao-para-o-curso-se-liga-no-projeto/
O curso é uma realização do Observatório da Baixada em parceria com Gomeia Galpão Criativo, através do Edital de Fomento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a partir dos recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *